Nertex Embalagens | Sacos, Sacolas & Bobinas Plásticas Lisas e Personalizadas | Guabiruba e Gaspar/SC
loader
Guabiruba (47) 3354-0583
Gaspar (47) 3332-5953

Novidades

Você sabe  a diferença entre reciclagem  e reutilização  de resíduos?

Por mais que pareçam conceitos semelhantes, reciclagem e reutilização são ações completamente diferentes, ambas são importantes e ajudam a manter o planeta mais saudável e sustentável e têm como principais objetivos uma melhor gestão de resíduos, além de combater o desperdício de materiais e contribuir para a diminuição de passivos nos aterros e da exploração de recursos naturais.

O que é reciclagem?

Reciclar consiste em um processo de transformar um produto usado em um novo item. Trata-se de aproveitar o que for possível de um objeto, transformando-o em outro produto que possui uso e valor diferente do apresentado pelo material original. 

Na natureza existe um processo natural de reciclagem acontecendo o tempo todo, por exemplo, restos de plantas e animais mortos se transformam no meio ambiente, se tornando adubos naturais para que outros seres se beneficiem.

Dentre os resíduos recicláveis por outros processos estão também vários tipos de papel, metal, vidro, tecido, plástico e eletrônicos. Todo o processo de conversão desses materiais elimina o desperdício. 

O que é reutilização?

A reutilização, por sua vez, consiste em aproveitar a função de um produto ao máximo, mas sem que ele seja transformado em outro item de consumo. O que pode haver, neste caso, é o aproveitamento de um produto para uma função diferente do original, mas sem que ele perca suas características principais.

Ao reutilizar uma matéria-prima que seria simplesmente descartada em lixões, aterros ou queimada, contribuímos com o meio ambiente, pois esse processo auxilia a reduzir a exploração de recursos naturais que seriam usados para a produção de novos materiais.

Posts Relacionados
Faça aqui o seu

PRÉ-ORÇAMENTO