Nertex Embalagens | Sacos, Sacolas & Bobinas Plásticas Lisas e Personalizadas | Guabiruba e Gaspar/SC
loader
Guabiruba (47) 3354-0583
Gaspar (47) 3332-5953

Novidades

Como você descarta o seu lixo?

Com o uso comum de sacolas dadas para as compras de supermercados, não é difícil encontrar residências e empresas que utilizam essas sacolas na hora de separar e descartar os lixos gerados pelas pessoas do local, porém essas sacolas podem ser grandes vilãs da reciclagem e nós listamos abaixo 3 motivos importantes para você começar hoje mesmo a prestar mais atenção nesse momento tão importante para o mundo.

1- Os sacos pretos de 15 a 100l são comumente comprados em empresas especializadas e/ou supermercados, feitos de material reciclado eles possuem capacidade superior as sacolinhas de mercado, e assim diminuem o tamanho utilizado para descarte do lixo, também reduzindo a quantidade de plástico que seria descartada nas sacolas.

2- Sacos de lixos coloridos servem para identificar qual os componentes que estão no interior da sacola, auxiliando catadores e lixeiros a manusear corretamente e dar o destino mais adequado ao itens descartados.

3- O uso de sacos de lixo impedem que líquidos ou outros produtos que escorrem mais rápidamente se espalhem pelo local de descarte do lixo e contaminem aquela região com seus componentes químicos.

E como separar o lixo?

Na dúvida de qual cor de sacola utilizar para descartar o seu lixo? Deixamos abaixo a listagem de cores ideais para cada material.

AZUL: Itens como papel impresso, papelão e jornais

VERMELHO: Garrafas plásticas, embalagens de produtos de limpeza, sacos e sacolinhas, papéis plastificados e qualquer outro tipo de embalagem plástica.

VERDE: Garrafas de vidro, vidros em conserva e qualquer outra embalagem de vidro. Não esquecendo de descartar com cuidado para que não haja perigo para quem esteja manuseando.

AMARELO: Latinhas de refrigerante ou cerveja, e outros componentes metálicos. Você pode estar amassando as latas antes do descarte para assim facilitar o armazenamento.

LARANJA: Nessa cor de saco são descartados resíduos perigosos (como pilhas e baterias).

BRANCO: Sacos brancos são comuns em serviços de saúde por conterem resíduos de hospitais e atendimentos médicos.

MARROM: O saco marrom é muito utilizado para o descarte de lixo orgânico.

CINZA: Com o saco cinza é possível identificar o lixo não reciclável, contaminado ou cuja separação não é possível.

E o famoso saco PRETO? Ele é utilizado para o descarte dos resíduos comuns do dia a dia em locais que não possuem coleta seletiva, mas sempre bom lembrar que mesmo onde não há coleta seletiva, quanto mais você poder separar e identificar o seu lixo, mais fácil irá ser o trabalho dos profissionais que lidam com resíduos e também melhorar a sua vizinhança e o mundo!

Nós da Nertex estamos aqui para te auxiliar, ficou com alguma dúvida sobre as cores dos sacos ou de qual tamanho seria o ideal para a sua empresa, entre em contato conosco 📱(47) 99249-0376 ou https://bit.ly/33jh1Lk.

Posts Relacionados
Faça aqui o seu

PRÉ-ORÇAMENTO